
Pouco se sabe sobre o obscuro e misterioso Uchiha Madara, que foi mencionado pela primeira vez em Naruto Shippuuden, quando Sasuke invadiu o subconsciente de Naruto e se deparou com a Kyuubi.Enquanto que os seus dados são geralmente desconhecidos, a sua história confunde-se facilmente com a história do clã Uchiha e a própria história de Konoha.
Madara, diz-se, nasceu do relacionamento entre o rei dos tengu (criaturas-demónio do folclore japonês), Sobojo, e uma miúda do clã Hyuuga, dando também origem ao clã Uchiha. Diz-se que Uchiha Madara teve um irmão mais novo, chamado Izuna, e eles sempre competiam entre si, obtendo o Sharingan e mais tarde o Mangekyou Sharingan. Os dois tomaram o comando do clã, com Madara como líder. No entanto, os dois tinham que lidar com a desvantagem do Mangekyou Sharingan, ou seja, a gradual ceguez provocada pelo uso do Sharingan nesse nível. Madara, desesperado, arranca os olhos do seu irmão, atingido assim aquilo que se chama de Mangekyou Sharingan permanente, que o tornava imune a ceguez e provocando assim a morte de Izuna.
Naquele tempo, não se lutava por Vilas, mas sim por clãs, que combatiam-se entre si para os seus próprios fins.Os dois clãs que mais se destacaram naquela tempo foram os clãs Uchiha e Senju. Uchiha Madara, sem o apoio do seu clã, formou uma aliança com Hashirama Senju e seu clã, que levou ao aparecimento da vila oculta da folha (konohagakure). No entanto, quem foi escolhido para ser o Shodaime Hokage (primeiro hokage) foi Hashirama. Madara, temendo que o seu clã poderia perder a sua supremacia, pediu ajuda aos Uchiha para desafiar o shodaime, mas estes recusaram. Uchiha Madara, sentindo-se traído e abandonado, deserta de Konoha. Algum tempo depois, ele volta e procura vingança, o que leva a lendária luta entre ele e Hashirama no vale do Fim, lugar onde depois foram erguidas as colossais estátuas de ambos.
Contudo, Madara perde e desde então foi tido como morto, pois manteve-se escondido durante décadas.
Enquanto se manteve as escuras, Madara criou a organização criminosa denominada de Akatsuki e nominou Pain como líder, sendo na verdade ele quem dirige a organização.
Foi também nesta época que Madara se tornou o Mizukage.
Especula-se que Madara consegue invocar e controlar a Kyuubi no Yoko e que foi ele o responsável pelo ataque a Konoha.
Para além disso, Madara ensinou a Itachi o poder do Mangekyou Sharingan e a maneira como desbloqueá-lo.
Na Akatsuki, Madara aparece mascarado de Tobi, uma pessoa muito extrovertida e faladora, para poder estar dentro da sua própria organização sem ser reconhecido. Tobi ocupa o lugar de Sassori, após a morte do mesmo e faz uma dupla com Deidara. No entanto, já apareceu no manga (disfarçado de Tobi) a dar ordens a Pein “Líder da Akatsuki“. Pode se ter a certeza que, pouco a pouco, o místerio existente a volta do sombrio Madara será descortinado.Não se esqueça madara esta vivo ele é Tobi.

0 comentários:
Postar um comentário